Campinas - SP
Comércio da RMC bate recorde de faturamento no Dia das Crianças, com R$ 464 milhões em vendas.

Levantamento da Acic projeta gasto médio de R$ 169 com presentes na Região Metropolitana de Campinas, incluindo itens como eletrônicos, jogos de tabuleiro e kits de ciência que estimulam desenvolvimento e criatividade.
O comércio da Região Metropolitana de Campinas (RMC) deve registrar um aumento significativo nas vendas durante o Dia das Crianças, com uma movimentação estimada em R$ 464,5 milhões. Esse valor representa um crescimento de 3,9% em relação ao ano anterior, quando o comércio movimentou R$ 446,9 milhões.
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), um terço desses negócios será realizada pela internet, o que demonstra a crescente importância do comércio eletrônico no varejo. Além disso, as vendas no comércio devem ser impulsionadas pela procura por brinquedos, roupas e outros presentes para as crianças, contribuindo para o aumento das vendas no setor. O comércio está preparado para atender à demanda e oferecer opções atraentes para os consumidores.
O Comércio em Alta no Dia das Crianças
De acordo com a avaliação do setor de economia da Acic, o comércio eletrônico deve ser responsável por um aumento significativo nas vendas na data, alcançando R$ 159,3 milhões, um crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior. Esse aumento reflete a confiança do consumidor e a recuperação gradual da economia, como explica Mário Eduardo Campos, economista da Acic. ‘O Dia das Crianças tem se consolidado como uma das datas mais importantes para o varejo, e este crescimento projetado de 3,9% demonstra a importância do comércio nessa época do ano’.
O valor médio do presente na região de Campinas é estimado em R$ 169,00, alta de 4,3% sobre os R$ 162,00 do tíquete médio de 2023. Além disso, o comércio eletrônico tem se destacado como uma opção cada vez mais popular para os consumidores, com um aumento significativo nas vendas.
Produtos que Estimulam o Desenvolvimento e Criatividade
Segundo o levantamento, além dos brinquedos tradicionais, como bonecas, bicicletas e games, estão em alta produtos que estimulam o desenvolvimento e criatividade das crianças, com destaques para blocos de montagem, jogos de tabuleiro, livros interativos e kits de ciência e robótica, entre outros. Essa tendência reflete uma mudança no perfil de consumo, com os pais cada vez mais preocupados em oferecer presentes que combinam diversão e desenvolvimento.
O aumento das vendas no comércio eletrônico, em particular, demonstra como a digitalização está moldando o comportamento de compra. Além disso, a busca por brinquedos educativos indica uma mudança no perfil de consumo, com os pais cada vez mais preocupados em oferecer presentes que combinam diversão e desenvolvimento, como destaca Mário Eduardo Campos. ‘O comércio eletrônico tem se destacado como uma opção cada vez mais popular para os consumidores, e a busca por brinquedos educativos é um exemplo disso’.
Fonte: @ G1