Siga-nos

Campinas - SP

O que abre e o que fecha em Campinas durante o feriado de Natal: confira o que funciona e o que não funciona no feriado.

Publicado

em

Natal, véspera de Natal, dia de Natal;

Funcionamento do comércio e repartições públicas na véspera de Natal e no dia 25, com horário reduzido, serviços essenciais e compensações bancárias, segundo a Federação Brasileira.

No feriado de Natal, que ocorrerá na quarta-feira (25), o comércio de Campinas (SP) funcionará em horário reduzido, garantindo que os consumidores possam aproveitar o dia de Natal com suas famílias. Além disso, alguns serviços essenciais terão equipes de plantão para atender às necessidades da população.

É importante lembrar que o feriado de Natal é um momento especial para se reunir com os entes queridos. Durante a véspera de Natal, muitas pessoas costumam se preparar para as comemorações do dia seguinte, enquanto outras aproveitam o tempo livre para relaxar e se divertir. Já no dia de Natal, as ruas de Campinas estarão mais tranquilas, pois muitas instituições públicas e serviços, como o Mercado Municipal e o Procon, não funcionarão.

Preparativos para o Feriado de Natal

Durante o feriado de Natal, é importante saber o que abre e o que fecha em Campinas. O g1 preparou uma lista com as informações necessárias para que você possa planejar suas atividades.

Os bosques e parques da cidade funcionam normalmente durante o feriado, mas é importante verificar os horários e endereços no portal da Prefeitura de Campinas. A Lagoa do Taquaral também abre normalmente, mas o pedalinho e a visitação à caravela estarão suspensos no dia 25 de dezembro.

Horário Reduzido em Bancos e Supermercados

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente bancário na quarta-feira (25) e na quarta (1º). Já na terça-feira (24), véspera do feriado de Natal, os bancos terão atendimento reduzido, das 9h às 11h. Os bancos voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (26).

Os supermercados em Campinas também terão horário reduzido na véspera de Natal e não abrem no dia 25. Veja abaixo o levantamento feito pelo g1 com os estabelecimentos:

* Assaí: dia 24 – das 08h às 17h (Centro) e das 07h às 17h (Amoreiras); não abre dia 25
* Atacadão: dia 24 das 7 às 18h; não abre dia 25
* Carrefour: lojas vão funcionar dia 24 até às 18h; dia 25 não abre
* Covabra: dia 24 das 7h às 20h; não abre dia 25
* Dalben: dia 24 das 7h às 19h; não abre dia 25
* Higa Atacado: dia 24 das 7h às 18h; não abre dia 25
* Pague Menos: dia 24 das 07h às 17h; não abre dia 25
* Sam’s Club: dia 24 das 8h às 18h, não abre dia 25
* Savegnago: dia 24 das 07h às 18h; não abre dia 25
* Taquaral: dia 24 das 7h às 19h;
* Tauste 24 horas Dom Pedro: fecha no dia 24 às 18h e reabre dia 26 às 7h

Serviços Essenciais e Comércio de Rua

A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na segunda-feira (23), às 16h, e retomarão na quinta-feira (26) às 8h.

O Mercado de Flores funcionará na terça-feira (24) das 8h às 13h e na quinta (26) a partir das 6h para cadastrados e das 10h para o público geral.

O Mercado de Hortifrúti funcionará na terça-feira (24), das 6h às 12h, e na quinta (26), das 6 às 16h.

As unidades do CPAT do Centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atividades na terça-feira (24), às 12h e retornam quinta-feira (26) às 12h.

O comércio de rua fica aberto até as 22h nesta segunda-feira (23). Na terça (24), véspera do Natal, os estabelecimentos funcionam entre 8h e 19h, enquanto no feriado as atividades ficam fechadas. Na quinta-feira (26) e na sexta (27), os comerciantes voltam a atender das 8h às 19h.

O Mercado Municipal abre das 7h às 14h na terça-feira (24) e fica fechado na quarta-feira (25). Nos demais dias, segue o horário de rotina.

Fonte: @ G1

Oi, sou Juliana Freitas, jornalista investigativa com um profundo compromisso com as questões sociais e os direitos humanos. Minha missão é dar voz às histórias que precisam ser contadas, destacando as injustiças e lutando por um mundo mais justo. Nos meus artigos, busco sempre a verdade, trabalhando incansavelmente para revelar os fatos de maneira clara e impactante. Acredito que o jornalismo pode mudar o mundo, e é isso que me motiva todos os dias.

Continue Reading
Enviar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *